Sebastian Vettel começará o Grande Prêmio do Canadá da Pole Pusion. A última volta do atual campeão mundial foi três décimos de segundo mais rápido que Lewis Hamilton, que começa em segundo.
A FIA exigiu que a Red Bull eliminasse buracos do chão dos carros e caminhões na semana passada, no entanto, isso não impediu Vettel de dominar a sessão. Sua primeira volta do terceiro trimestre foi rápida para a configuração do poste, assim como ele foi o único motorista a marcar um tempo com menos de 1 minuto 14 segundos.
Fernando Alonso e Mark Webber compartilham a segunda fila da grade. Nico Rosberg começará em quinto – um forte resultado pensando que ele estava extremamente funcionando no método final por causa de um problema de conector de combustível.
Ele começa à frente de Felipe Massa e Romain Grosjean para Lotus. Paul Di Resta, bem como apenas o primeiro trimestre do terceiro trimestre, foi suficiente para o oitavo. Michael Schumacher e Jenson Button totalizam os 10 melhores.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O pastor Maldonado cortou o muro dos campeões na volta final do segundo trimestre. Ele girou, danificando a suspensão na parte de trás de seu Williams, que então teve que ser empurrado de volta para a garagem. Uma carga de grade de cinco lugares para uma modificação subsequente da caixa de velocidades significa que ele inicia o 22º na grade.