Uma versão Sport Renault da Hatch Zoe Electric está sendo observada como um substituto indireto para o Clio RS, o Automobile Express pode revelar. Os chefes da empresa nos disseram que um sucessor do Hot Clio não é mais uma proposta de serviço viável e que um Zoe quente é atualmente a opção favorita da empresa para conectar a lacuna.
Anúncio – Post continua abaixo
A Renault flertou anteriormente com a idéia de um EV baseado em desempenho em 2017, quando mostrou o conceito Zoe E-Sport. O protótipo em execução apresentava tecnologia aprendida com os esforços da empresa francesa na Fórmula E; Uma configuração de dois motores entregou 454bhp e um tempo de 0 a 62 mph de 3,2 segundos, mas o conceito nunca foi destinado a ser colocado em produção.
• Revisão do conceito Renault Zoe E-Sport
No entanto, Ali Kasai, vice-presidente executivo de planejamento de produtos da Renault, nos disse que futuros modelos de esportes da Renault precisam estar de acordo com a estratégia de eletrificação da marca.
4
“Precisamos estar alinhados com as tendências atuais; Temos que inventar os futuros carros esportivos. Esse é o papel do Renault Sport, para ser inovador ”, afirmou Kasai. “Zoe, esse conceito, é exatamente o que estávamos pensando e ainda pensamos. Esse carro foi apreciado por muitas pessoas, elas adoraram, elas querem obter do feedback que recebemos. ”