Vauxhall revelou recentemente sua aspiração de acabar sendo uma montadora totalmente elétrica até 2028, assim como parte deste plano incluirá a ressurreição da Nome de manta após um hiato de quase 40 anos. O Manta original foi abalado como uma Opel – os negócios de irmãos europeus de Vauxhall – assim como um cupê esportivo projetado para lidar com artistas como o Ford Capri.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O próximo Manta ainda é tecnicamente um cupê, no entanto, será o método de mais um ex-cupê elegante, o Ford Puma, bem como Will acabou sendo um crossover elevado. É mais provável que o estilo do novo manta cumpra cuidadosamente o estilo da idéia manta-e que foi exposta pela Opel em 2021. Se sim, isso o tornará um rival para outros SUVs compactos elétricos, como o design da Tesla, como bem como a recarga da Volvo C40.
Todos os novos Vauxhalls serão elétricos a partir de 2028
Vauxhall já havia desencadeado conjectura de que o manta eletrificado seria mais parecido com o modelo original dos anos 70, quando expôs o único Manta Gse Elektromod no ano passado. Este veículo de restaurante foi uma reimaginação contemporânea da manta de tração traseira original, alimentada por um motor elétrico de 145 cv, além de apresentar uma transmissão de manual de quatro velocidades.
O próximo SUV Manta provavelmente será um veículo elétrico muito mais tradicional em termos de trem de força. No entanto, existe a possibilidade de que um foco na interação do motorista, bem como dicas fortes de estilo, ajude Vauxhall a fazer do manta um veículo que atrai os amantes – assim como o original.
Com relação à plataforma do New Manta, isso ainda está para ser verificado, no entanto, a empresa -mãe da Vauxhall Stellantis declarou que planeja basear seus próximos EVs em quatro novas arquiteturas de veículos dedicados.
Estes serão chamados de STLA Small, Medium, grande e de quadro. Dependendo do tamanho, o retorno do Manta-E em 2025 significa que pode ser baseado na plataforma do STLA Medium, que em forma com a Stellantis Time-Scales quando se trata da implantação dessa tecnologia.
O grupo automotivo descreveu anteriormente que o STLA Medium oferecerá até 440 milhas de alcance.
Leia mais sobre os futuros planos de eletrificação de Vauxhall aqui …