O SSC Tuatara atinge 283 mph durante o teste para 300 mph+ execução

Há alguns meses, os American Tuners SSC estimularam a indignação por supostamente falsificar a velocidade de seu hipercarro Tuatara durante sua tentativa de quebrar os carros de produção e o registro de velocidade da terra.
Agora, o negócio está de volta, assim como ainda está focado em passar a barreira de 300 mph. Os engenheiros da empresa estão atualmente trabalhando para reunir um sistema de tempo muito mais preciso, utilizando dispositivos da Garmin, Racelogic e da Worldwide Mile Racing Association.

Quais são os carros e caminhões de produção mais rápidos do mundo?

O Tuatara estabeleceu uma velocidade típica de duas vias de 282,9 mph durante suas corridas preliminares-e, a essa velocidade, já prejudicou o recorde oficial de “carro de produção mais rápido” de 277,9 mph, que foi estabelecido pelo Koenigsegg Agera Rs em 2017 . Mas, o Bugatti Chiron Supersport também recentemente deu uma mordida na cereja, definindo uma velocidade de 304,77 mph.
Anúncio – Post continua abaixo

No entanto, o último registro é cercado em sua própria nuvem de disputa, pois, para ser oficialmente reconhecido como um recorde mundial, a velocidade máxima do carro precisa ser um típico de duas corridas na mesma peça de asfalto. A velocidade do Quíron foi registrada apenas em uma direção, porém, então o registro permanece em frente.
Esta corrida de alta velocidade mais atual foi realizada pelo Dr. Larry Caplin – um proprietário de Tuatara, que utilizou seus carros e caminhões pessoais para a tentativa. Após a corrida, ele disse: “Eu tenho um gostinho de pleno poder no topo da sétima na última corrida. Estou em êxtase por voltar e quebrar 300 mph. ”
12

Jerod Shelby, CEO da SSC North America, disse: “Tomamos uma técnica diferente desta vez para acelerar os carros e caminhões para as velocidades mais altas. Larry Capplin, que tem o carro, utilizou um estilo de aceleração de ‘Drag Race’ durante o recorde, puxando o acelerador total e melhorando por 40 a 50 segundos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *