Após cinco anos à venda, o Land Rover Freelander recebeu sua segunda reforma na meia-idade. Revelado hoje no Salão Automóvel de Moscou, o atualizado 4×4 recebe ajustes externos, um interior totalmente novo e uma lista de equipamentos mais longos.
Em 2010, algumas atualizações cosméticas sutis foram aplicadas à grade e à porta traseira, para coincidir com a introdução do modelo de tração nas duas rodas ED4 que remove a combustível, mas desta vez as mudanças são mais profundas.
Anúncio – Post continua abaixo
Os faróis e as luzes traseiras agora estão equipadas com a tecnologia LED xenon atual, dando às lâmpadas frontais um novo gráfico de assinatura. As luzes de grade e nevoeiro também estão finalizadas em acabamentos cromados mais brilhantes, enquanto três novas cores – Aintree Green, Havana e Mauritius Blue – estão disponíveis.
No interior, há um console central totalmente novo, que troca a bagunça dos botões no automóvel atual para uma aparência menos bagunçada. O mostrador de ação do terreno e o freio manual de mão também foram abandonados, a favor dos botões atrás do Gearlever e um freio de estacionamento de veículos eletrônicos. Uma tela de 5 polegadas também foi espremida no meio do cluster de instrumentos.
A nova tecnologia inclui uma câmera de visão traseira, o início sem chave e um sistema de ativação de voz ‘Diga o que você vê’ com avisos visuais para o que dizer a seguir. Um sistema de som Meridian Premium, primeiro equipado com o Range Rover Evoque, também é usado em dois estados de ‘música’; Um sistema de 380w 11 alto-falantes ou a configuração de 17-falantes de 825W, que também adiciona uma tela central maior de sete polegadas. Os modelos de especificação básica usam um sistema de 8-alto de 80W.
Com a adição de dois novos níveis de acabamento, agora há um alcance de modelo de seis camadas para escolher. O ‘S’, que vem com assentos de pano, inicia as coisas, seguidas pelo ‘GS’, que vem com couro completo. Escolha o sistema de som Meridian ‘XS’ e o 380W é montado como padrão, enquanto novos modelos dinâmicos vêm com um kit de corpo, três opções de cores interiores e novas ligas de 10 polegadas de 19 polegadas.
O modelo HSE muito mais glamouroso adiciona acabamentos em madeira, um telhado panorâmico e o aparelho de som Meridian de 825W, enquanto o HSE Lux supera o alcance com assentos de couro Windsor e rodas que torceram de diamante de 19 polegadas.
A linha do motor é intocada, considerando que os três motores de turbodiesel de 2,2 litros de quatro cilindros foram atualizados em 2011. Portanto, há os modelos de 148 cv TD4, 187bhp SD4 e os modelos ED4 de 148bhp de tração nas duas rodas. Este último é o mais econômico com a economia de combustível de 47,1mpg e emissões de CO2 de 158g/km.
Uma lista de preços completos ainda está para ser revelada, mas o ‘S’ de nível básico começará de £ 23.700 a 1.000 libras muito mais do que o carro atual. As vendas do Reino Unido começam no início de outubro.