Watchdog: Mantenha a falha após quatro meses

novas garantias de automóveis não cobrem os componentes de desgaste e rasgo. Peças como lâminas do limpador, pastilhas de freio e pneus são classificadas como consumíveis e o proprietário precisa pagar quando precisar substituir. Mas o que é desgaste “justo”?
Cathy Brown, de Helston, Cornwall, certamente não achou justo que a Hyundai não cubra uma solução no i20 na garantia. A parte de substituição não era nada tão menor quanto as lâminas do limpador – era a embreagem. E o automóvel tinha apenas quatro meses de idade, com 3.500 milhas no relógio.
Anúncio – Post continua abaixo

“Eu já dirigi há mais de 40 anos e nunca tive problemas antes”, disse Cathy. “O do meu automóvel anterior durou 11 anos!”
Uma espera é um item de desgaste – e seria injusto esperar que as empresas as substituam quando se desgastam em veículos mais antigos.
Mas definitivamente nenhuma empresa consideraria “justo” para um cliente pagar a conta para uma retenção de substituição em um veículo de quatro meses? Hyundai fez. Seu gerente de centro de atendimento ao cliente escreveu a Cathy dizendo que concordou com o resultado de uma investigação realizada por seu revendedor.
“Não havia evidências para sugerir qualquer defeito de fabricação”, escreveu o gerente de atendimento ao cliente. “A causa da preocupação com o porão caiu para desgastar e, como resultado, não é coberta pelos termos da garantia”. O gerente acrescentou insulto à lesão, sugerindo que a falha de espera pode ter sido reduzida ao estilo de direção de Cathy.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *