Volkswagen está enfrentando sua estratégia de eletrificação, confirmando que seu projeto de mudança de jogo Trinity EV entrará em produção em 2026.
A empresa afirma que o Projeto Trinity entregará tempos de carregamento que são “tão rápidos quanto o reabastecimento” de um automóvel a gasolina e diz que o EV estabelecerá novos padrões para o driving range. A Volkswagen ainda não confirmou uma figura, mas a marca está convencida de que sua nova arquitetura fará com que o Projeto Trinity seja o líder da classe, graças ao foco na redução do peso – uma fraqueza atual dos VEs.
Id de Volkswagen totalmente elétrico. A Campervan da Califórnia anunciou
A VW também promoverá significativamente a tecnologia de direção autônoma com o Projeto Trinity. Desde o lançamento, o EV será oferecido com tecnologia de assistência ao motorista de nível 2, não muito diferente de muitos sistemas no mercado hoje.
Anúncio – Artigo continua abaixo
No entanto, este é apenas o começo, pois o automóvel apresentará todo o hardware necessário para a direção automatizada do Nível 4 – e a função será desbloqueada assim que os regulamentos permitirem. Isso significa que o automóvel pode dirigir-se (normalmente dentro de uma área específica geográfica), sem a necessidade de supervisão ou intervenção humana estreita.
O sistema assumiria tanto controle sobre o veículo que o motorista poderia direcionar sua atenção para outros assuntos, como compras on -line ou resposta a e -mails. A legislação demorou a responder a essa tecnologia, mas a Mercedes obteve recentemente a aprovação do governo alemão para um sistema de nível 3 semelhante, abrindo caminho para outros fabricantes.