McLaren revelou o derivado de pára-brisas fixo de seu supercarro Elva, que será entregue aos clientes no final deste ano como parte da execução de produção de 149 unidades de 149 unidades do modelo. Apenas 399 ELvas foram originalmente encomendados, reduzidos a uma série de 249 e depois para um total menor de 149 carros em setembro passado.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Os preços não foram revelados, mas o ELVA sem tela custa de £ 1,425 milhões antes que os clientes adicionem qualquer uma das opções de personalização sob medida oferecidas pela Divisão de Operações Especiais da McLaren.
McLaren Elva, desgastado pelo Golfo, revelado para a Goodwood Speedweek
Embora a variante do pára-brisa tenha sido projetada para atender aos requisitos legais de alguns estados dos EUA, ela será vendida a qualquer pessoa que prefira ter o gabinete adicional de vidro fixo sobre o sistema de gerenciamento de ar ativo (AAMS) desenvolvido para a versão sem janelas.
No carro sem tela, o sistema AAMS leva o ar pelo nariz da elva e o canaliza para fora da parte traseira da concha do carro em alta velocidade e sobre os ocupantes, criando uma camada de ar de viagem rápido para protegê -los de buffeting no alto Rapidez. O Elva do Windscreen ainda não possui teto fixo ou janelas traseiras ou laterais, enquanto o pára -brisa adiciona mais 20 kg ao peso do carro, que ainda está abaixo de 1.300 kg.
A energia é fornecida por um V8 de 4,0 litros com turbocompressor duplo, enviando 804bhp e 800nm de torque para as rodas traseiras através de uma caixa de engrenagens automática de sete velocidades com manípulos de paddle montados no volante.
Em termos de desempenho, a McLaren divulgou um tempo de sprint de 0 a 62 mph de 2,8 segundos e um tempo de 0 a 124 mph de 6,8 segundos, aguardando a validação final. Nenhuma especificação adicional foi revelada, mas o peso e o arrasto adicionais da tela significam que o tempo de 0 a 124 mph é de 0,1 segundos mais lento que a variante sem tela, caso esses números se mantenham.
Clique aqui para ler nossa resenha da McLaren Senna …