Este é o Aston Martin Victor. É um projeto de supercarro sob medida, encomendado por um cliente particular e realizado pelo braço interno da empresa interna da empresa britânica, Q de Aston Martin.
O Victor presta homenagem ao clássico Aston Martin V8 Vantage das décadas de 1970 e 1980 – e leva o nome do então presidente executivo da empresa, Victor Gauntlett, que reconstruiu a marca Aston Martin entre 1980 e 1991.
Aston Martins de James Bond: Dirigimos 007 DB5, DBS, V8 e Valhalla
Gauntlett supervisionou a segunda metade do ciclo de produção original do V8 Vantage e foi o homem famoso por negociar o retorno de James Bond ao Aston Martin para o filme de 1987, The Living Daylights, que apresentava uma vantagem V8 especialmente modificada.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O Victor começou sua vida como um monocoque de fibra de carbono reformado do One-77, ao qual a Aston Martin adicionou uma variedade de painéis de corpo de fibra de carbono de estilo retrô-todos projetados usando testes de dinâmica de fluidos para oferecer níveis de carro de corrida de força de corrida.
Aston Martin diz que, a 100 km / h, o Victor gera 842 nm de força de down-Force-mais de 300 nm no Vantage GT4 Racer, preparado pela empresa.
Como o clássico V8 Vantage, o Victor apresenta um nariz de rosto com um divisor agressivo e traseiro quadrado com um spoiler de rabo de pato. Também há uma grade de radiador de formas semelhantes na frente, junto com um conjunto de faróis redondos e um acabamento de tinta verde da Pentland, que é semelhante à tinta verde de Buckinghamshire, disponível no carro original.
20
No interior, os assentos e o painel do supercarro único sob medida são aparados em uma mistura de couros verdes da floresta e ponte Conker, enquanto os pilares da atração principal e da porta são finalizados em Cashmere. A nogueira sólida é usada para o botão de engrenagem e acabamento na cabine-e o volante do Victor é uma versão refinada da unidade derivada do automobilismo montada no vulcan.
Depois que a plataforma e a aerodinâmica do Victor foram finalizadas, a Aston Martin apareceu em uma série de componentes do chassi do vulcan somente de faixa, incluindo suas molas e amortecedores internos, hubs de bloqueio de centro e sistema de frenagem de cerâmica de cerâmica de seis pistões
O poder vem de um V12 de 7,3 litros naturalmente aspirado, que produz um impressionante 836bhp e 821nm de torque. A energia é alimentada com as rodas traseiras por meio de uma caixa de câmbio manual de seis velocidades-o que significa que o Victor é o carro esportivo manual mais poderoso que Aston Martin já construiu.
Confira nossa resenha completa sobre o novo Callum Vanquish aqui …