O BMW i8 com luzes a laser chega cedo

A guerra de relva leve a laser, com o BMW e a Audi, parece ter dado uma reviravolta final e decisiva.
Em uma cerimônia exclusiva em Munique ontem à noite, a BMW entregou as chaves aos oito clientes do i8 e, ao fazê-lo, se tornou o primeiro fabricante do mundo a lançar um carro de produção com faróis a laser.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Tendo visualizado a nova tecnologia no início deste ano, o fabricante alemão inicialmente pretendia lançar suas luzes a laser em agosto de 2014, pouco depois de seu novo carro esportivo híbrido plug-in chegou aos showrooms.
O atraso foi parcialmente para um processo de refinamento em andamento, embora a BMW ainda esperasse fazer o histórico automotivo como o primeiro a estrear os faróis inovadores.
Isso foi antes da Audi de Ingolstadt tentar roubar direitos de se gabar com seu próprio sistema, anunciando no início do mês passado que o R8 LMX especial estaria à venda no ‘início do verão’ com a Laser Tech.
Embora o i8 ainda seja o primeiro carro de produção da série disponível com as luzes, já que não é um modelo de corrida limitada como o Audi, a BMW decidiu claramente vencer seu rival alemão.
Isso significa que os clientes da BMW são os primeiros a aproveitar os benefícios da tecnologia a laser, que podem ser opcionados para o i8 aumentar o alcance dos faróis de LED padrão a até 600 metros.
Além de dobrar a distância coberta pelas vigas altas básicas, a BMW também afirma que os lasers usam 30 % menos energia do que os LEDs que economizam energia, ocupam menos espaço dentro do invólucro dos faróis e pesam menos.
Juntamente com a iluminação em si, um sistema adaptativo auxiliado por câmeras senso de tráfego, ajustando o alcance e a direção da iluminação para evitar deslumbrantes motoristas que se aproximam. Essa configuração avançada também responde aos ajustes da direção, concentrando o máximo de luz possível na direção da viagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *