A Apple enviou uma patente que pode bloquear indivíduos de seus iPhones se detectar que eles estão dirigindo.
A tecnologia evitaria que os motoristas enviassem mensagens de texto ou utilizassem aplicativos enquanto estão ao volante.
O arquivo de patente declara que o telefone pode funcionar se estiver se movendo utilizando uma combinação de GPS, o local dos mastros móveis e até a câmera do telefone. Isso sugere que o smartphone não exigiria nenhum tipo de aplicativo ou ajustes de software adicionais para destacar a função.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Além disso, o arquivo sugere que a tecnologia pode ser aprimorada por um sinal enviado do carro ou sua chave, para dizer ao telefone que está sendo conduzido e bloquear o telefone.
• Aplicativos melhores para iPhone e telefones Android
Alguns aplicativos móveis do Android já desempenham uma função semelhante, mas nada foi feito até agora para dispositivos da Apple. Além disso, esses sistemas também são auto-regulados, para que o motorista tenha que garantir a si mesmo que foi alterado. Em vez disso, a tecnologia da Apple funcionaria imediatamente quando a direção for detectada.
A patente foi enviada em 2008, no entanto, acaba de ser publicada. O arquivo também declara que é “duvidoso” que as autoridades sejam capazes de impedir que as pessoas enviem mensagens de texto e de dirigir, pois é mais difícil para a área, bem como pode ser feito na volta dos motoristas.
• Google para dificuldade para o domínio do veículo para iPhone
Enquanto fazer telefonemas atrás do volante caiu, o envio e a obtenção de mensagens continua sendo um grande problema. De acordo com uma pesquisa recente da Road Charity Brake, três em cada 10 motoristas admitiram enviar ou ler mensagens enquanto dirigiam. Isso sobe para quatro em cada dez para os motoristas com idades entre 18 e 24 anos.
A caridade também descobriu o utilizado de aplicativos ao volante para ser um problema de aprimoramento, com um em cada oito motoristas admitindo utilizá -los enquanto dirigia.