Blog: Corvette Stingray, qual é o problema?

Como britânico, é difícil ver o que se trata com o novo Chevrolet Corvette Stingray. Verificando as imagens pré -show e estudando a folha de especificações, parecia muito mais do mesmo de Chevy – um grande V8 vestido no equivalente automotivo da jaqueta de thriller de Michael Jackson.
Anúncio – Post continua abaixo

OK, então a troca de um chassi de aço para alumínio, uso ocasional de fibra de carbono e um interior de qualidade superior a levaram para a frente, mas não além do de seus principais concorrentes. E depois há o design – ele tem muito mais coisa acontecendo do que o automóvel atual e terá filhos pequenos migrando para conseguir o pôster, mas você realmente poderia pensar em dirigir um no Reino Unido sem receber torrentes de abuso e gestos desagradáveis ​​à mão ?
Mas então ele clicou. Este automóvel não é para mim ou qualquer indivíduo que vive fora dos EUA. É o sonho americano com quatro rodas e quatro escapamentos, e se você não gosta, pode se perder.
“Você provavelmente já ouviu isso como uma linha de identificação, mas é verdade; o Corvette é muito mais do que um carro, é pura emoção”, disse Craig Sass, gerente de design de interiores do Corvette. “Quando os trabalhadores juntos se orgulham de seu trabalho, indica muito mais do que apenas construir um carro”.
Perguntei a Tadge Juechter, o engenheiro-chefe do Corvette, o que ele achava tão especial: “Os Estados Unidos têm um caso de amor de 60 anos com este carro, é um ícone cultural. Por aqui, é um símbolo de liberdade, da estrada aberta. ”
Como contraste, perguntei a Franciscus van Meel, chefe da divisão Quattro GmbH de Audi e um homem sem um osso americano em seu corpo, o que ele pensava. “O desempenho não é páreo para um RS6”, ele respondeu. “Gosto do interior e das rodas pretas, mas não estamos em perigo.” Como suspeita, uma resposta sem emoção.
Então, o que podemos aprender com tudo isso? Bem, a mensagem parece ser clara – um automóvel é muito mais do que simplesmente a soma de suas partes ou sua qualidade percebida, é sobre o que indica ao indivíduo. Fale com qualquer americano e está claro que o Corvette indica um lote terrível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *