Volkswagen avançará com o desenvolvimento de carros elétricos, incluindo um objetivo claro de ser um “líder de mercado” na próxima geração de ‘estado sólido’ A tecnologia da bateria, revelou o gerente da empresa.
Falando na conferência anual de imprensa do VW Group, onde a empresa revelou que seus lucros de 2016 eram de € 7,1 bilhões (£ 6,2 bilhões) dos lucros de vendas de muito mais de € 217 bilhões, Matthias Muller alegou que o negócio estava “de volta aos trilhos” após o dieselgate escândalo. Ele reiterou que a VW deveria continuar avançando com sua “estratégia 2025”, um programa de ganhos de eficácia e uma reestruturação para permitir que os negócios tomem decisões de novos modelos muito mais rapidamente.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Muller também afirmou que o foco contínuo nos automóveis elétricos da bateria (BEVS), bem como o plano da VW de entrar no que ele chamou de “segmento de clima econômico em expansão” desempenharia uma função essencial na recuperação contínua da empresa.
“Juntamente com a Tata Motors, planejamos estabelecer carros de plano de orçamento para o mercado indiano”, disse ele. “Nossos colegas da Skoda estão liderando a aliança planejada para o grupo. Na China, estamos trabalhando em carros e caminhões de clima econômico com FAW, nosso antigo parceiro de joint venture. Da mesma forma, estamos no estágio avançado das negociações com o JAC para cooperar na colocação de carros elétricos baratos na estrada no mercado chinês. ”
Ele acrescentou: “Consideramos a inovação da bateria como mais uma futura competência central. Nos últimos meses, desenvolvemos e aprovamos um plano faseado concreto para realizar liderança tecnológica na Europa até 2025. ”