A Mercedes e a Geely anunciam oficialmente a propriedade conjunta da marca inteligente

Geely adotou uma participação de 50 % na marca de automóvel Smart City da empresa controladora Daimler, foi confirmada. O par planeja construir uma nova geração de modelos inteligentes totalmente elétricos até 2022, com a produção ocorrendo na fábrica de Geely, na China.
A próxima geração de automóveis inteligentes será estilizada pela própria casa de design da Mercedes, enquanto o conselho consistirá em seis membros com representação igual de ambas as partes. A sede global da empresa foi ambientada em Ningbo, China, com funções de vendas divididas entre a China e a Alemanha.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• Geely recebe uma participação de 10 % na Daimler AG
Como parte de sua estratégia de expansão, a Mercedes e a Geely também planejam estender o portfólio de produtos da Smart para o segmento B de rápida expansão, fornecendo um rival totalmente elétrico premium para o Peugeot E-208, Renault Zoe e Volkswagen ID.3.
Até 2022, a Daimler continuará construindo o atual EQ Smart Fortwo e a Eq forfour em suas instalações em Hambach, França e Novo Mesto, Eslovênia, respectivamente. A partir de 2022, a fábrica de Hambach da Daimler começará a construção de um novo carro elétrico compacto da marca EQ, após um investimento de € 500 milhões da Mercedes-Benz.
Ola Källenius, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG, disse: “Tendo recebido todas as aprovações regulatórias necessárias, agora estamos prontos para iniciar a joint venture com nosso parceiro Geely, que está em preparação para os últimos meses .
“A joint venture trará a próxima geração de automóveis elétricos inteligentes em emissão zero para os mercados chineses e globais. Estamos ansiosos para continuar nossa colaboração para trazer produtos e serviços desejáveis ​​para clientes em todo o mundo. ”
A nova parceria da Geely com a Daimler Car Group segue seu recente investimento de £ 6,4 bilhões na empresa alemã. Na última década, Geely assumiu o controle financeiro total de Volvo, Polestar, London Taxi Company, Lynk & Co e Yuan Cheng Auto, além de controle parcialmente financeiro de próton e Lotus.
O que você acha da parceria da Mercedes com Geely? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *