no meio da via no ano passado, o CEO da Ferrari, John Elkann, verificou que o negócio apresentaria seu primeiro veículo esportivo elétrico puro em 2025. Parece O processo de avanço, como a empresa acaba de entrar com uma patente para uma nova plataforma de veículos esportivos eletrificados, que esperamos que sustente seu próximo rival EV para o Tesla Roadster.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O pedido de patente da Ferrari é para um Floorpan e Chassis, que possui uma área para duas baterias. Há um sistema maior montado na parte traseira do veículo, bem como uma embalagem larga e plana fixada sob o compartimento do viajante, que foi moldado para deixar área suficiente para os ocupantes. Ambas as baterias são fixadas na seção de piso, separado do chassi primário do veículo, bem como aparafusado no veículo por baixo.
Novo 2022 Ferrari Purosangue SUV mostrado na foto oficial
A forma do protótipo nos esboços de patentes da Ferrari também sugere que seu primeiro design de energia totalmente elétrica não se desvie muito longe da linguagem de estilo estabelecida por seus veículos com motor de combustão. A bateria e os motores elétricos serão alojados na parte traseira do veículo, ocupando a área geralmente alocada para o motor de combustão e a caixa de câmbio.
4
Embora os desenhos de patentes da Ferrari mostrem que essa nova plataforma tenha sido projetada com treinos de força completamente elétricos em mente, os negócios afirmam que deixou uma área suficiente no design sugerido para um veículo esportivo híbrido com um motor de combustão para se basear exatamente nos mesmos fundamentos.
É possível que em breve possamos ver mais um design híbrido baixo da Ferrari no meio da década, na mesma época em que a empresa apresenta seu primeiro EV.
A Ferrari afirma que há uma área suficiente na frente e na traseira da plataforma para colocar um motor de combustão. Mas, a julgar por essas imagens, essa plataforma terá um front end da mesma forma no F8 Tributo e 296 GTB, o que significa que não haverá uma área suficiente para um motor a gasolina na frente.
No entanto, se a Ferrari colocar um motor de combustão nessa plataforma sugerida, é provável que seja encontrado atrás do compartimento do viajante, com a área restrita na frente utilizada para casa um motor elétrico.
Agora clique aqui bem para conferir todas as últimas notícias sobre o atual supercarro híbrido da Ferrari, o 296 GTB…