a Toyota está recordando 2,43 milhões de exemplos do híbrido Prius e Auris sobre preocupações que os carros possam perder energia ao entrar no modo “Failsafe”, comumente conhecido como modo de caseira. Exemplos dos híbridos Prius, Prius+ e Auris construídos entre outubro de 2008 e novembro de 2014 são afetados.
A maioria dos carros (1,25 milhão) está no Japão, enquanto 830.000 estão na América do Norte. Outros 290.000 estão na Europa e 55.519 estão no Reino Unido. Os carros afetados podem ser corrigidos com um patch de software administrado pelos revendedores.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Os carros são projetados para entrar no modo Limp Home quando seus sistemas de monitoramento detectam um problema em algum lugar dentro dos sistemas do carro. Esses modos restringem a quantidade de energia que o motor pode desenvolver e limitar a velocidade máxima do carro, normalmente a cerca de 30 ou 40 mph.
Quando os modelos afetados de Auris e Prius entram no modo de casa, seguindo uma falha no seu sistema híbrido, no entanto, a Toyota detectou os carros pode perder energia e parar-embora os freios e a direção dos veículos ainda funcionem.
Este recall segue uma ação anterior emitida pela Toyota em setembro, que dizia respeito a um risco potencial de incêndio nos sistemas híbridos do mais recente Prius Hatchback e C-HR Hybrid SUV-embora a recall do modo mole-home afete exemplos de geração anterior do Prius e Auris Hybrid.
Um comunicado divulgado pela empresa disse: “A Toyota está realizando um recall de segurança que no Reino Unido envolve os modelos híbridos Prius, Prius+ e Auris. Existem 55.519 veículos afetados de outubro de 2008 a novembro de 2014.
“Os veículos envolvidos foram projetados para inserir um modo de condução de falhas em resposta a certas falhas do sistema híbrido. A Toyota descobriu que, em situações raras, o veículo não pode entrar em um modo de condução de falhas, conforme o pretendido. Se isso ocorrer, o veículo poderá perder energia e parar. A direção hidráulica, a frenagem e os sistemas auxiliares, como os sinais de turno, permaneceriam operacionais.
“Os revendedores da Toyota atualizarão o software para todos os veículos envolvidos sem custo e o recall será realizado de acordo com as diretrizes da DVSA”.
Você possui um dos carros afetados? Deixe -nos saber seus pensamentos na seção de comentários abaixo …