O primeiro julgamento público de veículos autônomos começou no Reino Unido em Milton Keynes, com três ‘pods’ autônomos levando para áreas de pedestres da cidade.
O julgamento faz parte de uma meta de longo prazo para obter veículos autônomos nas estradas do Reino Unido até o final da década. As informações coletadas pelos pods autônomos fornecerão às várias empresas de tecnologia envolver uma maior compreensão de como elas reagem com pedestres e outros usuários da estrada.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Carros sem motorista: tudo o que você precisa saber
As vagens foram projetadas e fabricadas pela empresa automotiva RDM, com sede em Coventry, com sistemas de controle autônomo que foram desenvolvidos pelo grupo de robótica móvel da Universidade de Oxford.
Usando uma combinação de radares e câmeras, os pods negociarão áreas selecionadas da cidade sem nenhuma contribuição humana direta. Milton Keynes foi selecionado para o julgamento devido aos seus pavimentos mais amplos e à rede de ciclo mais desenvolvida que os pods usarão.
“Os primeiros julgamentos públicos de hoje de veículos sem motorista em nossas cidades são um momento inovador”, disse Greg Clark, secretário de negócios e energia da Grã-Bretanha. “O mercado global de veículos autônomos apresenta enormes oportunidades para nossas empresas automotivas e de tecnologia e a pesquisa que sustenta a tecnologia e o software terá aplicativos muito além de veículos autônomos”.
As descobertas do projeto também serão alimentadas com o programa Autodrive maior do Reino Unido, que implantará um conjunto maior de 40 vagens e veículos autônomos em Milton Keynes e Coventry.
Você gostaria de ver carros sem motorista no centro da cidade local? Deixe-nos saber nos comentários…