, os fabricantes de veículos com fábricas no Reino Unido podem ser obrigados a fazer compras no exterior para a aço para criar seus maiores vendedores, enquanto o mercado de aço britânico enfrenta colapso.
Até 40.000 tarefas em bases em Port Talbot, Rotherham, Corby e Shotton podem ser afastadas depois que a Tata revelou que estava vendendo todos os seus negócios no Reino Unido. O mercado de aço do Reino Unido foi atingido fortemente por importações baratas da China.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Nissan, Vauxhall, Mini e Jaguar Land Rover Verificados para revelar automaticamente que atualmente utilizam aço do Reino Unido para a produção de alguns dos maiores modelos de vendas do país.
Quase metade do aço utilizou em Nissan Sunderland, onde são feitos Qashqai, Leaf, Juke e Infiniti Q30, é proveniente de Port Talbot sozinho.
• Classificação de carros: a correção de milhagem é legal?
Um porta-voz da Nissan afirmou que não espera nenhum tipo de interrupção na produção se as plantas de aço estiverem fechadas, no entanto, ele acrescentou: “Matérias-primas e peças são adquiridas para todas as plantas da Renault-Nissan na Europa com nossa organização de compra de aliança.
“Este ano, cerca de 45 % do aço necessário para a produção na fábrica de Nissan Sunderland é proveniente de Port Talbot, bem como o restante da Europa continental”.
A Vauxhall conta com a Tata para fornecer “uma quantidade considerável” de aço para suas duas plantas do Reino Unido em Luton, bem como a porta Ellesmere também. A Vauxhall utiliza o aço de alta resistência com revestimentos especialmente estabelecidos feitos pela Tata em seu Astra 2015. Esse aço especialista permitiu que o novo design fosse retirado de peso.
• Birmingham Tops Listagem de acidentes no Reino Unido para dinheiro quente
Um porta -voz da Vauxhall acrescentou: “Atualmente, estamos pensando na situação dos fechamentos de plantas de aço do Reino Unido sobre fontes de suprimento. Há várias fontes de aço oferecidas na Europa que são utilizadas por nossas plantas na Espanha, Alemanha e pela Polônia”.
A Jaguar Land Rover – por Tata – também utilizou a aço do Reino Unido na produção de seus veículos, porém enfatizou que, embora faça parte da família Tata, é uma organização independente e não parte do negócio de aço.
A Mini, com sua fábrica em Cowley, Oxford, afirmou que utiliza uma mistura de britânicos produzidos, bem como aço importado de diferentes fornecedores para a produção de seus projetos, que incluem a escotilha de cinco portas.
O que você acredita sobre o efeito que o dilema do aço terá na fabricação de veículos do Reino Unido? Participe do debate na seção de comentários abaixo …