Geely, a fabricante chinesa de carros que possui a Volvo e a London Taxi Company, planeja lançar seu primeiro carro na Europa em 2018, de acordo com o chefe de design Peter Horbury.
Brit Horbury lidera uma equipe de 350 designers que trabalham em Geely Design Studios em Gotemburgo, Xangai, Barcelona e Los Angeles, e os primeiros frutos de seu trabalho a ser vendido na Europa serão um SUV projetado na Suécia.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Salão Automóvel de Pequim 2016: Principais notícias
“Os carros geelários na Europa não estão longe”, disse Horbury, “eu diria nos próximos dois anos. E os carros que chegam ao Reino Unido são os carros que estão sendo desenvolvidos no Gotemburgo Melhor agora. “O primeiro carro será um SUV e estará em uma plataforma que já mostramos antes”.
9
Geely está compartilhando o desenvolvimento de uma nova plataforma de carro pequeno com a Volvo – a nova arquitetura modular compacta (CMA) também sustentará um novo pequeno SUV Volvo, o XC40, bem como substituições para os modelos S e V40. Os novos Geelys também provavelmente apresentarão uma variedade de motores modulares de três cilindros, com base na nova gama de unidades Volvo 2.0 litros.
Geely lançou o Emgrand GS SUV no The Beijing Show, um carro que instantaneamente não pareceria fora de lugar nas estradas do Reino Unido, impressionando com seu estilo e qualidade interior. E embora o objetivo da aparência do novo SUV esteja definido para ser internacional, ele ainda usará recursos de design que refletem a cultura chinesa.
• Melhores SUVs para comprar agora
Horbury nos mostrou como a grade no GS reflete as ondulações de uma pedra cair em um lago, enquanto o design elaborado das grades de alto -falante também tinha design chinês. Mesmo algumas das bordas cromadas na cabine estão implícitas para refletir uma linha desigual sendo desenhada com um pincel chinês, em vez da linha linear criada por um marcador. Os modelos europeus devem apresentar uma assinatura de iluminação de penas distinta quando eles também estão à venda.
9
Horbury transformou a instalação de design de Geely nos últimos quatro anos de uma equipe de apenas quatro a 350 pessoas de várias nacionalidades em todo o mundo. “Levamos o design a sério”, disse Horbury, “trouxemos algumas pessoas realmente sérias e experientes de todo o mundo e as combinamos com alguns graduados chineses de verdade. Então, temos essa mistura de conhecimento real para ajudar os jovens chineses a obter suas idéias fantásticas de uma maneira produtível. ”
Você acha que o Geely SUV será bem -sucedido no Reino Unido? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…