A Toyota e a Nissan recordam 6,5 milhões de automóveis sobre a falha do airbag

no mais recente (e esperançosamente) desenvolvimento final da saga de airbag Takata, a Toyota anunciou números específicos de recall para substituir peças de airbag defeituosas que causam inflações acidentais. A Nissan confirmou que os automóveis do Reino Unido serão afetados e a Honda também se prepara para anunciar mais recalls.
O anúncio é o mais recente de vários, já que o problema foi trazido à luz em 2008. Desde então, as três maiores montadoras do Japão (junto com outras sete que usaram Takata como fornecedor) recordaram cerca de 25 milhões de veículos em todo o mundo.
Anúncio – Artigo continua abaixo

O último recall vê pelo menos 6,5 milhões de veículos adicionados à Toyota global declarou que cerca de 1,2 milhão deles serão modelos europeus, com uma estimativa preliminar de 160.000 no Reino Unido. O recall da Toyota afetará modelos como Corolla, Yaris, Avensis, Avensis Verso, Picnic, RAV4 e Hilux construídos entre 2003 e 2007.
De acordo com um porta -voz da Toyota, o fornecedor de peças japonesas “agora tem uma compreensão mais clara da questão” e identificou a causa específica que viu a umidade entrar no sistema de implantação dos airbags. Ele também afirma que “não há relatos de lesões ou mortes em carros da Toyota” como resultado da questão.
O mesmo não pode ser dito para a Honda, que anteriormente relatou seis mortes que estavam ligadas ao airbag inflando falsamente. A empresa japonesa está “nos preparativos” para anunciar detalhes específicos dos automóveis europeus ou do Reino Unido afetados em breve.
Os clientes afetados pelo recall da Toyota serão contatados pelas concessionárias por telefone ou postagem nas próximas seis semanas para resolver o problema gratuitamente. O recall está sendo tratado como puramente de precaução e para fins investigativos.
A Nissan divulgou um comunicado dizendo que “expandirá sua campanha contínua de recall de infladores de airbag de passageiros Takata para incluir o modelo adicional do ano de 2004 a 2007 veículos equipados com infladores” SPI “.
Isso significará que mais 100.000 automóveis serão afetados, com a picape Navara, Almera e Almera Tino, Terrano II e X-Trail. Os clientes serão notificados sobre quais ações serão tomadas em junho, com os revendedores substituindo a parte defeituosa em junho.
Confira nossa renovação dos automóveis mais vendidos no Reino Unido agora …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *