a BMW confirmou seu compromisso com a combustão interna com uma nova família de motores modulares. Diz-se que a dinâmica e a diesel e a diesel de três e quatro cilindros são mais eficientes, mais suaves e mais poderosos do que qualquer unidade BMW até o momento.
Apesar da especulação de que esses motores fariam sua estréia na próxima série BMW 5, o PowerTrain Head Dominic Spanring confirmou ao Auto Express que eles não seriam montados na nova série 5 no lançamento. “Estamos falando de anos e não meses com esses motores. A nova série 5 usará versões atualizadas dos mecanismos atuais por enquanto ”. A nova série 5 da BMW será revelada em setembro e estará à venda no início de 2017.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Novo Touring, GT e M5 Spied testes da BMW 5 Series
A família modular tem mais chances de estrear primeiro na próxima geração 3 séries no final de 2017 e será lançada nos intervalos de modelos BMW e Mini da Mini. A empresa está reivindicando uma redução de 5 % nas emissões de CO2, um aumento médio de 7bhp e cerca de 20 nm a mais do que os motores existentes que essas unidades substituem.
As atualizações podem não parecer substanciais pelas medições tradicionais, mas a BMW afirma que os níveis de NOx e particulados poluentes foram melhorados significativamente graças a um novo sistema de resfriamento de cilindros inteligentes, além do tratamento de gases de escape catalítico seletivo (SCR).
Os diesel de três cilindros virão com 95bhp e 220nm de torque, ou 114bhp e 270nm de torque. Os motores de quatro cilindros estarão disponíveis nas formas 147bhp, 188bhp e 231bhp, com 350, 400 e 450Nm de torque, respectivamente. As saídas de energia para os motores a gasolina ainda não foram reveladas, no entanto.
Os novos motores serão usados em todos os modelos BMW da série 1 para a série 5 e provavelmente serão usados em todos os novos mini bares que o compatriota, que chega um pouco cedo para recebê -los.
As unidades de quatro cilindros agora também recebem turbocompressor de rolagem dupla em toda a linha, que costumava ser reservada de motores a diesel BMW de alto desempenho. A tecnologia vê uma palheta controla o fluxo de ar a baixas pressões e velocidades do motor, e um segundo desempenho garantido é sustentado em alta velocidade do motor. As pressões de injeção de combustível também estão em cima da nova linha do motor, com um máximo de 2.700 bar. Diz-se também que novos eixos de balancer para as unidades de três cilindros melhoram os níveis de ruído, vibração e dureza (NVH).
Vídeos relacionados da Autóvia
Revisão de vídeo da Touring Series Touring da BMW 5 – Auto Express
vídeo reproduzido
Revisão de vídeo da Touring Series Touring da BMW 5 – Auto Express
18/06/10
O novo Honda Civic está indo depois do BMW 1 …
25/03/22
Revisão da série BMW 4 – Auto Express
19/09/13
Revisão da série BMW 4 – Auto Express
07/08/13
BMW 3 Series GT Review – Auto Express
22/03/13
BMW 1 série M Coupe Review – Auto Express
20/05/11
Obtenha mais das últimas notícias e críticas da BMW aqui …