, um dos principais especialistas em segurança de automóveis do mundo disse que deixar a UE tornará o Reino Unido um “revendedor de segunda mão” nos padrões de segurança e emissão de automóveis.
David Ward, Secretário Geral do Novo Programa Global de Avaliação de Automóveis (Global NCAP), disse que deixar a UE verá o Reino Unido “retirando-se de um complexo ecossistema de diretrizes de automóveis que melhorou a segurança automóvel e salva dezenas de milhares de vidas ”.
Anúncio – Post continua abaixo
• O Brexit usa “sem vantagens” para as montadoras do Reino Unido, digamos MPS
Ward – cuja organização global NCAP promove a segurança de automóveis e a pesquisa de teste de colisão e facilita o trabalho em equipe entre organizações como o Euro NCAP e seus colegas mundiais – escreveu em seu site pessoal que o Brexit terá “implicações profundas para os interesses do público e nosso automotivo indústria”.
O primeiro-ministro argumentou anteriormente que a participação na Comissão Econômica da ONU para a Europa (UNECE) permitirá que ele continue a definir padrões de segurança de automóveis após o Brexit. Ward descarta essa posição como exibindo “ignorância lamentável”, como os países da UE bloqueiam o voto durante as cédulas não-recentes em novos regulamentos de automóveis.
O UNECE supervisiona o Fórum Mundial para a harmonização dos regulamentos de automóveis, que estabelece diretrizes para a aprovação do tipo de automóvel. Ward ressalta que “54 governos são partes de um acordo internacional para regulamentos de” aprovação do tipo “”, com 38 deles “tipicamente” participando de reuniões. Como 28 desses países são membros da UE e bloqueiam a votação, Ward diz: “É a tomada de decisão da UE que sustenta a adoção de diretrizes da UNECE e não o contrário”.