um novo sistema de classificação de emissões independentes, usando um ranking vermelho, âmbar e verde para carros, foi lançado.
O ar chamado (permita um teste de estrada independente), o esquema vê os automóveis conceder uma marca da A-E, acompanhada por um dos cinco tons de verde, âmbar e vermelho. Os resultados são baseados nas emissões de óxido de nitrogênio (NOX) dos carros em um cenário de teste do mundo real, com o kit de NOx medido usando o kit PEMS (Sistema de medição de emissões portáteis) implantado por testadores de aprovação de tipo.
Anúncio – Post continua abaixo
Uma classificação A representa 0-80 miligramas por quilômetro (mg/km) de NOx, B é 80-168 mg/km, C é 168-270 mg/km, d é 270-600mg/km e e é 600 mg/km e acima de.
• falhas de diesel MOT Quadruplo sob novas regras de teste de emissões
Em preparação para o lançamento do sistema, o AIR verificou seis modelos diferentes, registrando os níveis urbanos de NOx registrados usando o equipamento PEMS.
O Land Rover Discovery 3.0 TD6 de 2018 lançou a classificação Urban NOx mais baixa dos seis automóveis testados, recebendo uma classificação verde ‘A’ graças às emissões urbanas de 33mg/km. O Nissan Qashqai 1.2 DIG-T de 2017 recebeu uma nota ‘B’ graças aos níveis urbanos de 137 mg/km, enquanto o minúsculo Cooper S de três portas 2.0D recebeu uma classificação C de 231mg/km.
Foi uma má notícia para a Renault, no entanto, como seu Clio 1.5 DCI recebeu um tapa com uma classificação E 651mg/km, enquanto sua marca irmã Dacia recebeu apenas uma classificação D de 422mg/km para o Duster 1.5 DCI. Enquanto isso, o Ford Focus 1.5 TDCI da geração anterior também recebeu uma classificação D com leituras urbanas de NOx de 429mg/km.