o motor rotativo Wankel-visto pela última vez no Mazda RX-8-deve renascer como um power-power de extensor de alcance em um futuro carro elétrico da Mazda.
Tomando uma folha do livro do BMW i3, a Mazda verificou que oferecerá dois veículos elétricos: um-um ‘puro’-será único por baterias, enquanto o outro será um veículo elétrico com a gasolina a bordo Gerador do motor – normalmente entendido como um extensor de variedade, ou rex.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Os melhores veículos elétricos a comprar agora
Mas, enquanto o BMW i3 Rex utiliza um motor de motocicleta como seu extensor de variedades, a Mazda fará utilizar seu know-how de Wankel para formar seu design REX com um motor rotativo. Esse tipo de motor fornece uma alta relação potência / peso, bem como em tamanho compacto em comparação com um motor de pistão reciprocado convencional, tornando seu utilizado em um EV uma aplicação natural.
A empresa declara fornecendo uma versão REX de seu futuro EV, “eliminará o estresse e a ansiedade da variedade que continuam a dificuldade em uma parte alta dos usuários da Battery EV”. O motor também “queimará gás petróleo liquefeito e oferecerá uma fonte de energia elétrica em emergências”. O Mazda’s EVS tipo parte de seu plano para 95 % de suas vendas serem eletrificadas até 2030, com 5 % sendo EVs puros.
Insiders da Mazda disse anteriormente à CAR revelam que a marca japonesa está visando uma data de introdução de 2019 para seu novo EV. Ele utilizará a mais nova linguagem de estilo da Mazda, estabelecida pelo novo conceito de visão CX-5 e RX (o carro imaginado é o conceito Hazumi 2014).