Lotus retirou o seu novo piloto Emira GT4. Os primeiros exemplos serão desenvolvidos bem a tempo da temporada de 2022, com o Lotus aumentando a produção para 2023 e além.
O Lotus Emira GT4 substitui o Evora GT4 no alcance de veículos de corrida capturado em fábrica da empresa, embora mantenha exatamente o mesmo motor V6 de 3,5 litros sobrealimentado que seu antecessor. A energia fica a 400bhp, que é alimentada nas rodas traseiras através de uma caixa de engrenagens seqüenciais de seis velocidades.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Como é um carro de corrida, a Lotus também estabeleceu um pacote aerodinâmico avançado para ajudá -lo a permanecer na pista, além de melhorar o desempenho do tempo da volta. As atualizações incluem uma grande asa traseira, um difusor modificado e um divisor frontal mais profundo. O GT4 também é mais leve que o carro básico, com um peso seco de 1.260 kg.
Lotus confirma quatro novos veículos elétricos, incluindo dois SUVs até 2026
Os ajustes aerodinâmicos são suportados por melhorias no chassi, como discos maiores de freio, bem como pinças, amortecedores de Öhlins mais pesados de Öhlins, barras anti-roll mais robustas, além de novas pneus de gt4 de gt4.
A Lotus também montou muito mais equipamentos de segurança, incluindo uma gaiola de rolo compatível com a FIA, uma nova célula de combustível de 96 litros, assentos de corrida, arreios de corrida de seis pontos e um sistema de extintor de resistência. Em algum lugar da cabine, há um novo painel digital do Motec, que possui um sistema de registro de dados.
5
O antigo Lotus Evora GT4 se encantou com muito sucesso nas corridas, declarando vitórias no GT britânico, GT europeu, bem como série de corridas de dificuldade mundial de Pirelli, além de eventos de resistência como o Dubai 24 horas, Barcelona 24 horas, bem como Sepang 12 horas.
Apesar de ter botas bastante grandes para preencher, a Lotus é positiva de que o novo Emira GT4 continuará esse sucesso. Gavan Kershaw, diretor de características do carro da Lotus (e um ex-motorista vencedor do campeonato da GT para a marca) disse:
“O novo chassi no qual a Emira foi estabelecida é o ponto de partida ideal para um carro de corrida de alto desempenho. Todo mundo na Lotus está tão emocionado por voltar ao World Motorsport, além de fazê -lo com um carro de corrida tão competitivo. ”
O Emira GT4 é o passo mais recente na transformação da empresa. Um retorno ao Motorsport é um pilar essencial da estratégia, com esse piloto de pista juntando-se ao carro de competição JBXE Extreme e off-road, para o qual a Lotus é o parceiro técnico.
Agora confira a avaliação do campeão mundial da Fórmula 1 do Lotus Emira …