Bentley construiu o primeiro carro de continuação do “soprador Bentley”. O ícone entre guerras foi fielmente recriado usando o próprio piloto de “Team Blower” da British Brand de 4 ½ litro como ponto de partida e mais 12 exemplos do piloto clássico seguirão.
O primeiro carro de continuação do Bentley Bentley, que a empresa britânica chamou de “carro Zero”, levou 40.000 horas de trabalho para concluir. É feito de 2.000 componentes artesanais, cada um dos quais foi modificado usando os desenhos originais do carro, ferramentas e um modelo 3D de Sir Henry “Tim”, escrito a laser.
A edição Bentley Continental GT No.9 marca o centenário da marca
Como o Bentley original do soprador, o Automobile Zero é alimentado por um motor a gasolina de quatro cilindros de 4 litros sobrealimentado. É uma recriação exata dos motores que alimentou os automóveis de corrida de Tim Birkin no final da década de 1920, apresentando os mesmos pistões de alumínio, eixo de cames aéreos, ignição dupla e um recém-usinado Supercharger do tipo Amherst Villiers.
Anúncio – Artigo continua abaixo
No entanto, enquanto os engenheiros de Bentley estavam construindo o primeiro motor, eles foram recebidos com um problema – como executá -lo. A unidade não se casou com nenhum dos dynos do motor atual da marca, para contornar o problema, eles reaproveitaram um O teste do motor foi originalmente projetado para testar os motores aero do Merlin V12 para o Spitfire e os combatentes de furacões da Segunda Guerra Mundial.